Começando 2010, ao som de Groovytown!

Alôalô! Pois é, esse é primeiro post do ano. Agora são exatamente 01/01/2010 às 19h em ponto. Aposto que você bebeu demais na véspera do ano novo, tá com aquela dorzinha de cabeça bem fodida e a única coisa lhe restou foi essa preguiça desgraçada.

Já que o tempo não para e a cada dia novas coisas vão sendo criadas, descobertas e encobertas, hoje conheci mais uma banda SENSACIONAL. Bem do jeito que eu gosto! Uma coisa bem subliminar em mim e que quase ninguém sabe - bem pelo fato de não fazer o meu estilo - é que gosto muito de Samba Rock. Além de Fuck Como Le Gusta, Seu Jorge, blá blá blá e etc, agora também ouço Groovytown!

A Groovytown, pela própria Groovytown:

"Entre frases de sambas swingados e levadas de soul, a GROOVYTOWN consolida um balanço que faz com que qualquer um não consiga ficar parado. A banda leva em sua alma o espírito brasileiro de contagiar alegria e diversão, ultrapassar barreiras dos preconceitos e das distâncias, fazendo com que o samba do pé seja o mesmo samba do coração.

A GROOVYTOWN consolidou-se através de uma conversa descontraída entre seus músicos, parceiros e amigos. Atualmente, a banda é formada por Diego Planária (Voz), Adriano Azevedo (Bateria), Cainã Cavalcante (Cavaco e Violão), Netinho de Sá (Baixo), Ricardo Abreu (Trompete e Flugelhorn), Lucas Pantera (Sax e Flauta), Thiago Mãozinha (Sax, Flauta ) e André Rocha (Percussão).

Da combinação de influências diversas, vindas tanto do Samba Rock quanto do Samba Tradicional e, claro, da música nordestina, a GROOVYTOWN criou sua identidade, que se mostra evidente em composições como: 'Samba de Brasileiro', 'Mistura Popular', 'Malandro Coisa e Tal' e 'Wanuska', todas do novo Albúm da banda.

O repertório passeia pelos trabalhos de nomes, como: Jorge Benjor, Jackson do Pandeiro, Bebeto, Trio Mocotó, Wilson Simonal, Jair Rodrigues, Originais do Samba, Seu Jorge, Black Rio, Tim Maia, Marku Ribas, Funk Como Le Gusta, Chico Science, dentre outros grandes nomes do Samba Rock e da música brasileira.

É com arranjos bem elaborados, uma excelente execução dos instrumentos e interpretações cheias de energia e vitalidade que os músicos da GROOVYTOWN dão uma nova roupagem às músicas e empolgam a platéia desde o primeiro número até o fim do show. Há sempre um clima de cumplicidade e satisfação transparente nas expressões dos músicos passando, assim, um ar de intimidade e compartilhamento de boa vibração com a platéia. Diante desse intenso e bem sucedido trabalho e contando com a coesão de um time que prima pela qualidade e talento [...]
"

Não... isso não é nenhum post pago ou algo do tipo. Ninguém é idiota o suficiente para gastar dinheiro nesse blog além de mim. Esse post é só para encher linguiça e para compartilhar com você o som dos caras que, por sinal, é muito bom.

Abaixo, algumas músicas da banda. Confira!

Samba de Brasileiro

Malandro Coisa e Tal

Mistura Popular

Wanuska

Para saber mais, acesse o site oficial da banda. http://www.groovytown.com.br/

seja o primeiro a comentar!

faça seu comentário


Leia as regras:
Os comentários são livres. Tendo isso em mente, você como uma pessoa racional e compreensível tem total responsabilidade sobre o que escreve aqui. Este blog, é um blog particular que abre esse espaço para dar a oportunidade aos seus leitores de interagir e dar sua opinião sobre o assunto proposto, e sumariamente revisa o que será aceito e o que não será aceito pelo autor. Abaixo segue uma pequena lista de coisa que não obrigatoriamente deve-se seguir, mas que com isso tenha-se mais ou menos uma ideia do que se deve e não deve se fazer.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comente com conteúdo. Se não tiver nada para escrever, não escreva;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- CAIXA ALTA (Caps Lock ativado), Internetês ridículo ou erros horriveis de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Parceria? aqui não é lugar para isso, entre em contato;

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.