A Historia do Futebol no Brasil

Sedentarismo Intelectual
Paulistano nascido no bairro do Brás (São Paulo), Charles Miller viajou para a Inglaterra aos nove anos de idades para estudar. Lá foi o primeiro Brasileiro a ter contato com o glorioso Futebol e, ao retornar para seu pais de origem, o Brasil, trouxe com ele a primeira bola de Futebol; e junto com ela um conjunto de regras.

Charles Miller pode ser considerado o precursor do Futebol no Brasil.
O primeiro jogo de Futebol realizado no Brasil, aconteceu em 15 de abril de 1895 entre funcionário de ingleses, de emprazas inglesas que atuavam na cidade de São Paulo. O jogo foi disputado por Funcionários da companhia de Gás X Cia. Ferrovia São Paulo Railway.
O primeiro time de futebol brasileiro foi o São Paulo Athletic, fundado em 13 de maio de 1888.
No início, o futebol era pratica apenas por pessoas que realmente tinhas dinheiro, pessoas da Elite, sendo vedada à participação a participação de pessoas negras.
Desse ano pra cima, foi ocorrendo uma maior globalização do futebol, tendo em 1950 a primeira Copa do Muno realizada no pais; só que a seleção brasileira perdeu em pleno Maracanã para o Uruguai (Uruguai 2 x Brasil 1). Em 2014. a copa do mundo será realizada novamente no Brasil.

seja o primeiro a comentar!

faça seu comentário


Leia as regras:
Os comentários são livres. Tendo isso em mente, você como uma pessoa racional e compreensível tem total responsabilidade sobre o que escreve aqui. Este blog, é um blog particular que abre esse espaço para dar a oportunidade aos seus leitores de interagir e dar sua opinião sobre o assunto proposto, e sumariamente revisa o que será aceito e o que não será aceito pelo autor. Abaixo segue uma pequena lista de coisa que não obrigatoriamente deve-se seguir, mas que com isso tenha-se mais ou menos uma ideia do que se deve e não deve se fazer.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comente com conteúdo. Se não tiver nada para escrever, não escreva;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- CAIXA ALTA (Caps Lock ativado), Internetês ridículo ou erros horriveis de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Parceria? aqui não é lugar para isso, entre em contato;

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.