Kuduro

Não, não se assuste. Kuduro não é isso que você está pensando... Kuduro, mesmo parecendo um nome tanto quanto "exótico", é um estilo de música. Meio puxado pro lado do Rap com um pouco de música eletronica, ragga, e sei lá mais o quê. Mais detalhadamente, vamos ao Wikipédia:

"Kuduro é um gênero musical e sobretudo um gênero de dança surgida em Angola. Hoje em dia, está também largamente disseminado pelas áreas suburbanas da cidade de Lisboa, Portugal. Também tem se popularizado muito no Brasil ultimamente, já existindo até alguns grupos e bandas de Kuduro próprios do Brasil, em especial nos subúrbios das cidades do Rio de Janeiro e de Salvador."

Buraka Som Sistema feat Petty - Yah!


O vídeo acima é da banda Buraka Som Sistema, cuja sonoridade se integra no género musical Kuduro, sendo frequentemente apelidada como fundadora do novo som eletronico Kuduro Progressivo.

Ainda no Wikipédia, vamos saber um pouco sobre a origem do nome desse estilo musical:

"Muito provavelmente o nome Ku-Duru vem também do quimbundo, ou ainda como o nome mesmo já supõe cú-duro, bunda-dura, até mesmo pelo próprio estilo da dança em que se tem o quadril duro."

Pois é... agora se você ouvir o nome Kuduro, já não vai mais pensar besteira; vai explicar o que é, vai poder explicar um pouco sobre sua origem e o porque do seu nome. ;-)

2 comentários

Anônimo disse...

Meu nome é Diego, sou proprietário do CURIOFÍSICA (http://curiofisica.com.br) e colaborador do BLOGUEIROS UNIDOS.

Eu gostari de te convidar para participar desse movimento muito interessante, pois seu blog contem conteudo interessante e é bem organizado. Passa lá no B.U. para conhecer e venha fazer parte junto com agente.

http://blogueirosunidos.blogspot.com

Abraços

Blogdo do Kuelho (Roberto) disse...

Opa, tenho duas matérias sobre Kuduro também!
Dá um saque , gostei da sua> Nesse primeiro link estou com Dog Murras precursor do kuduro, sou o de boné vermelho:
http://robertokuelho.blogspot.com/2009/03/marcio-victor-e-dog-murras-fazem.html

E essa é dasafiadora: http://robertokuelho.blogspot.com/2008/12/tudo-que-voc-sabia-sobre-kuduro-estava.html

faça seu comentário


Leia as regras:
Os comentários são livres. Tendo isso em mente, você como uma pessoa racional e compreensível tem total responsabilidade sobre o que escreve aqui. Este blog, é um blog particular que abre esse espaço para dar a oportunidade aos seus leitores de interagir e dar sua opinião sobre o assunto proposto, e sumariamente revisa o que será aceito e o que não será aceito pelo autor. Abaixo segue uma pequena lista de coisa que não obrigatoriamente deve-se seguir, mas que com isso tenha-se mais ou menos uma ideia do que se deve e não deve se fazer.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comente com conteúdo. Se não tiver nada para escrever, não escreva;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- CAIXA ALTA (Caps Lock ativado), Internetês ridículo ou erros horriveis de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Parceria? aqui não é lugar para isso, entre em contato;

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.