Sony Ericsson, Samsung e Nokia são as "verdinhas" do Greenpeace


De 3 em 3 meses o Greenpeace realiza um pequeno guia onde ela lista quais empresas - do ramo de informática, TV, celulares e consoles de vídeo-game -, que estão sendo mais ecologicamente corretas quanto a seus produtos.

Há incríveis quatro edições a Nokia está liderando o ranking por causa de sua tal preocupação com seus produtos - desde a produção, em domínios da fabrica, até os itens que seus clientes vão jogar no lixo futuramente. E com somente isso, ela consegue deixar seus "rivais" mais de cinco posições abaixo no ranking.



As empresas que estão nesse guia são Nintendo, Fujitso, HP, Lenovo, Microsoft, Dell, Sony, Apple, Acer, Panasonic, Philips, Sharp, LGE, Toshiba, Motorola, Sony Ericsson, Samsung e Nokia. Sendo quase assim que está rankiado. ;-)

O Guide to Greener Gadgets que acontece desde 2006, e já está na sua 12ª edição, visa simplesmente mostrar que mesmo a cada ano sendo produzido mais e mais produtos eletrônicos, e que mesmo isso resultando em um grande e-waste (uma grande sucata eletrônica) existe a possibilidade de fazer produtos que tenha uma durabilidade igual aos feitos hoje, só que com uma maior facilidade de reciclagem ou eliminação, de forma segura para que resíduos perigosos não acabem no quintal de alguém.

Alias, produtos que fazem empresas como estas lucrarem tanto, fazem responsáveis os próprios pelas consequências que eles podem trazer num futuro não tão distante. A Sony é um exemplo de contradição disso, todo ano não cumpre com sua palavra na eliminação de produtos químicos. E é claro, no guia ela ao invés de "verde" está é "vermelha".

Para saber mais, o guia completo pode ser acessado pelo link http://migre.me/39mi ou simplesmente clicando aqui.

seja o primeiro a comentar!

faça seu comentário


Leia as regras:
Os comentários são livres. Tendo isso em mente, você como uma pessoa racional e compreensível tem total responsabilidade sobre o que escreve aqui. Este blog, é um blog particular que abre esse espaço para dar a oportunidade aos seus leitores de interagir e dar sua opinião sobre o assunto proposto, e sumariamente revisa o que será aceito e o que não será aceito pelo autor. Abaixo segue uma pequena lista de coisa que não obrigatoriamente deve-se seguir, mas que com isso tenha-se mais ou menos uma ideia do que se deve e não deve se fazer.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comente com conteúdo. Se não tiver nada para escrever, não escreva;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- CAIXA ALTA (Caps Lock ativado), Internetês ridículo ou erros horriveis de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Parceria? aqui não é lugar para isso, entre em contato;

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.