Lançamento: eBook Web 2.0 - Erros e Acertos


Já está disponível para baixar, gratuitamente, o eBook Web 2.0 – Erros e Acertos – Um guia prático para o seu projeto, de Paulo Siqueira.

A divulgação é parte de um processo colaborativo envolvendo mais de 80 blogs e o Twitter. A licença é Creative Commons.

Este eBook tem o objetivo de transferir e campartilhar o conhecimento e as experiências acumuladas no desenvolvimento de um projeto para a web. É um relato prático e real, interessante para estudantes, professores, programadores, analistas, desenvolvedores, gerentes de projeto, executivos de Tecnologia da Informação, blogueiros, jornalistas de tecnologia, enfim, serve para qualquer pessoa que tenha curiosidade, interesse e quer saber mais sobre como fazer ou como funciona um projeto para a Web.

Faça agora o download do eBook Web 2.0 – Erros e Acertos – Um Guia prático para o seu projeto.

Paulo Siqueira, 53 anos, tem mestrado em Engenharia de Software pelo IPT. É professor universitário. Trabalha para a UNICEF, no Paquistão, como Gerente de TI. Trabalhou para Seven Networks International, UN-ICTY, Banco Mundial, IFES-USAID, UNDP-PAPP, UNV-PNUD e ICS-UNIDO, e Banespa-Santander, em diferentes lugares do mundo.

As ilustrações são de Orlando Pedroso, artista gráfico, colaborador da Folha de São Paulo, revistas da imprensa e livros infanto-juvenis.

O prefácio é de Gilson Schwartz, economista, sociólogo e jornalista, professor de Iconomia no Curso Superior do Audiovisual e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP (www.cidade.usp.br).

Estão participando do lançamento do Web 2.0 – Erros e Acertos – Um guia prático para o seu projeto, os seguintes blogs:
Irradiando Luz, Dossiê Alex Primo, Não Zero, UsuárioCompulsivo, Nerds Somos Nozes, Dicas Blogger, Zerotrack, Blog de Seo e Webstandards, iceBreaker, Luz de Luma, yes party!, Vivo Verde, Cova do Urso, Grãos de Areia pelo Infinito,atblog, DE Consulting, Nota Zer0!, TecnoCT, Leitura na Tela, Antes da HORA,Tecnologias digitais e Educação, Tecnologias, Educação e algo mais…, Virtual Z1, Uhu, galera!…, Blog do Carlos Fran, Blog do Locoselli, Blog de Renato Salles, Lua internauta, Mundo Desbravador, Fonte de Alegria, Lar da Veterinária, Origine Italiana, Arthur Araujo, Luana Giampietro, Blog do Zemarcos, blog EJM, Notícia e blog, Mídia Boom, [In]Commun Séries, Blogando com Vc!, Grupo NGJ, Voxtopia, pribi.com.br, Blog da Mari Rocha, Unidade Avançada, Blog Windows Brasil, Preparando a Redação, Usuário Nokia,Léo.Lopes – Portfólio, Blog do Netmind, Sylvester Stallone Brasil, Códigos Blog,Brasil Critical, Security Total, Ricardo Campos: Reflexione, Actividade, Açaí Grosso, Muleque Doido, Ernandes Rodrigues, cajuinas, Educação a Distância,WebGringos, Fruição e Escrita, Informática Desvendada, Midlife, Popzei!,Berdades da Boca P’ra Fora, My Percepções, Liso-Sapiens, Blogger Pessoal,Neurônio 2.0, Vondeep, The worst kind of thief, Thiago Antonio, Marcus Monteiro, Franquia Empresa, Blog Mídias Sociais, Abre Aspas, Chronus Blog,Sedentarismo Intelectual, PopNutri.

2 comentários

Paulo Siqueira disse...

Agradeço imensamente o apoio e a divulgação do #eBook20 no seu blog.

Agradeço especialmente ao Gilson Schwartz, ao Orlando e ao Gabriel que contribuíram e valorizaram este trabalho com as suas participações.
Espero que gostem da leitura!

Obrigado,
O autor, Paulo Siqueira

@paulocoelho 30/10 It's the possibility of fulfilling a dream that makes life interesting

WaltinhO' disse...

Parabens, por colocar a lista de links no final do post, eu como blogueiro fiquei um tanto quanto triste ao ver blogs "grandes" não participarem de acordo com o que foi combinado, mais vc foi diferente deles e por isso merece um Parabens e muito reconhecimento. Sucesso pra vc e seu blog

WaltinhO'
Unidade Avançada

faça seu comentário


Leia as regras:
Os comentários são livres. Tendo isso em mente, você como uma pessoa racional e compreensível tem total responsabilidade sobre o que escreve aqui. Este blog, é um blog particular que abre esse espaço para dar a oportunidade aos seus leitores de interagir e dar sua opinião sobre o assunto proposto, e sumariamente revisa o que será aceito e o que não será aceito pelo autor. Abaixo segue uma pequena lista de coisa que não obrigatoriamente deve-se seguir, mas que com isso tenha-se mais ou menos uma ideia do que se deve e não deve se fazer.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comente com conteúdo. Se não tiver nada para escrever, não escreva;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- CAIXA ALTA (Caps Lock ativado), Internetês ridículo ou erros horriveis de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Parceria? aqui não é lugar para isso, entre em contato;

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.