Morre aos 74 anos, a cantora Mercedes Sosa


Depois de ficar internada por cerca de um mês por problemas hepático, que resultaram em complicações pulmonares, a cantora argentina Mercedes Sosa faleceu ontem (04/10) em Buenos Aires. A cantora havia sido hospitalizada em março deste ano por um quadro de pneumonia e desidratação, e nos últimos dias, respirava com a ajuda de aparelhos.

Apelidada de "La Negra", a cantora Mercedes Sosa nasceu em Tucumán, no dia 9 de julho de 1935. Com uma carreira de mais de 40 anos, a discografia da cantora é constituída de 47 álbuns, mais 6 filmes lançados de 1971 até seu último em 2001. Mercedes Sosa foi descoberta aos quinze anos, quando participava de um concurso de uma rádio local, e foi onde conseguiu seu primeiro contrato que durou cerca de dois meses.

Mercedes Sosa era muito conhecida e admirada por seu repertório bem diversificado, além de gravar com argentinos como Charly García, Fito Páez e Rodolfo Mederos, a cantora já atuou com cantores brasileros como Silvio Rodríguez, Milton Nascimento, Fagner, e em seu novo álbum que não chegou a ser lançado oficialmente, o disco Cantora trazia a participação de Caetano Veloso.

Além de símbolo latino-americano, Mercedes Sosa foi uma das vozes mais representativas da música popular argentina e defensora apaixonada dos direitos humanos. Como se próprio autodefinia "Sou cantora. Sou viúva. Sou progressista. Sou embaixadora do Unicef e dirijo um Audi pequeno."

seja o primeiro a comentar!

faça seu comentário


Leia as regras:
Os comentários são livres. Tendo isso em mente, você como uma pessoa racional e compreensível tem total responsabilidade sobre o que escreve aqui. Este blog, é um blog particular que abre esse espaço para dar a oportunidade aos seus leitores de interagir e dar sua opinião sobre o assunto proposto, e sumariamente revisa o que será aceito e o que não será aceito pelo autor. Abaixo segue uma pequena lista de coisa que não obrigatoriamente deve-se seguir, mas que com isso tenha-se mais ou menos uma ideia do que se deve e não deve se fazer.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comente com conteúdo. Se não tiver nada para escrever, não escreva;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- CAIXA ALTA (Caps Lock ativado), Internetês ridículo ou erros horriveis de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Parceria? aqui não é lugar para isso, entre em contato;

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.