O Yahoo! avisou: dia 26/10 o Geocities fecha!

Eu sei que esse é o tipo de notícia que não abala mais ninguém, mas eu acho que dessa vez o Yahoo! está falando serio de verdade. Todos os usuários do serviço receberam em suas caixas de entrada um email da própria Yahoo! Brasil dizendo para que até o dia 26 de outubro o usuário tenha feito o download de seus arquivos e que depois dessa data nada poderá ser recuperado.

Cá entre nós, é impossível não admitir que essa seção de desativamento dos produtos e serviços do Yahoo! já incluía o velho e sem utilidade Geocities. O serviço foi uma febre quando lançado em 1994, e continuou com todo pique até antes do lançamento do Blogger e/ou outras plataformas como o Flickr e o Picasa, que começaram a chegar logo depois. Mas com a virada do século, parece que o Yahoo! não deixou o serviço acompanhar a evolução e conseqüentemente o serivço foi cada vez mais regredindo e ficando no esquecimento.

No email o Yahoo! agradece ao usuário por estar usando o serviço até hoje, e para não deixa-lo na mão, dá dicas com links e orientações para que o conteúdo das páginas ainda ativas no site não se percam. Mas a pergunta que não quer se calar é a seguinte: mesmo o Geocities sendo um dos grandes popularizadores da internet e que foi a partir dele que a internet é o que é hoje, será que os US$ 3 bilhões investidos na aquisição do serviço valeram a pena? Eis a questão!

seja o primeiro a comentar!

faça seu comentário


Leia as regras:
Os comentários são livres. Tendo isso em mente, você como uma pessoa racional e compreensível tem total responsabilidade sobre o que escreve aqui. Este blog, é um blog particular que abre esse espaço para dar a oportunidade aos seus leitores de interagir e dar sua opinião sobre o assunto proposto, e sumariamente revisa o que será aceito e o que não será aceito pelo autor. Abaixo segue uma pequena lista de coisa que não obrigatoriamente deve-se seguir, mas que com isso tenha-se mais ou menos uma ideia do que se deve e não deve se fazer.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comente com conteúdo. Se não tiver nada para escrever, não escreva;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- CAIXA ALTA (Caps Lock ativado), Internetês ridículo ou erros horriveis de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Parceria? aqui não é lugar para isso, entre em contato;

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.