O computador mais F#%$DA do Mundo

IBM desenvolve computador mais rápido do mundo

"Sete meses depois de ter entregue o computador mais poderoso do mundo, a IBM anunciou nesta terça-feira que está desenvolvendo uma máquina ainda mais potente, um novo supercomputador Sequoia que será entregue em 2011 ao Departamento de Energia dos Estados Unidos. A máquina com velocidade de 20 teraflops (ou 20 mil trilhões de cálculos por segundo) será usada no Laboratório Nacional de Lawrence Livermore."

PQP! 20 mil trilhões de cálculos por segundos?
Segundo a matéria, ainda: "Vinte petaflops em poder de computação é o equivalente a 3 milhões de computações para cada humano no planeta, por segundo. Seriam necessários 120 bilhões de pessoas - quase 20 vezes a população atual da Terra - usando calculadores por quase 50 anos para processar o que o Sequoia é capaz de fazer em um único dia. [...]"

É, sem mais...

2 comentários

Maddie Anni Vercelli disse...

se om um cáculo minha cabeça ferve.. pensar em 20 trozilhões de cálculos quase explodiram meu cérebro. Pif* estafa mental.

Kaique Andrade disse...

@Maddie

É, esse computador é uma super (mega!) maquina!

faça seu comentário


Leia as regras:
Os comentários são livres. Tendo isso em mente, você como uma pessoa racional e compreensível tem total responsabilidade sobre o que escreve aqui. Este blog, é um blog particular que abre esse espaço para dar a oportunidade aos seus leitores de interagir e dar sua opinião sobre o assunto proposto, e sumariamente revisa o que será aceito e o que não será aceito pelo autor. Abaixo segue uma pequena lista de coisa que não obrigatoriamente deve-se seguir, mas que com isso tenha-se mais ou menos uma ideia do que se deve e não deve se fazer.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comente com conteúdo. Se não tiver nada para escrever, não escreva;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- CAIXA ALTA (Caps Lock ativado), Internetês ridículo ou erros horriveis de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Parceria? aqui não é lugar para isso, entre em contato;

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.