Salve o IE6! (Internet Explorer 6)

Internet Explorer 6
O Internet Explorer 6 foi vítima de acusações falsas e enganadoras poda toda web, tais como as queixas sobre a sua incompatibilidade com os padrões da W3. A minoria é claro, nem todos os sites/blogs estão de acordo com esse padrão. Afinal, como pode o IE6 violar normas se ele foi essencialmente o padrão para tantos anos?

O SaveIE6 é uma campanha que quer mostra para todo o mundo os benefícios da utilização desse browser. Neste momento, existe muitos navegadores com muitas funcionalidades desnecessárias. Eles são difíceis de usar e tornam a navegação em sites totalmente mal e incoerente. Ao contrario do IE6 que tem tecnologia provada e um comportamento bem-documentado.

Ok, Parece mentira, mais realmente fizeram um site e junto com esse site uma petição com o intuito de não deixar o Internet Explorer 6 "morrer". Essa pequena organização, pelos dados que me contam, ainda está no começo, mas tem muito para crescer.

Eu, particularmente, não tenho nada contra o IE6. Ele até que tem umas funcionalidades boas... é leve, compacto, podemos dizer que até útil. Acho ele melhor que seus sucessores; a maldita versão 8 desse navegador por exemplo.

O site e sua petição acabaram de serem feitos, mais os dois já firezam um grande sucesso no Twitter; alguns xingaram, alguns elogiaram, outros não falaram nada. Para ver os tweets clique aqui, ou se preferir dar um Ctrl + C, as Twittadas estão disponíveis no link http://search.twitter.com/search?q=saveie6.

Mas e ai, ta esperando o quê? acesse o site (http://www.saveie6.com/) baixe o navegador, assine a petição e faça parte dessa campanha que só quer o bem do velhinho navegador do Microsoft.

5 comentários

J. disse...

Primeiro de abril, só pode.... :p
Salve Firefox!

JoKeR disse...

I Hate IE6!
=/

Save the FF!

La Garantia Soy Jo disse...

Firefox, amigo do blogueiro! IE nunca mais!
dhauhdihaudhiahdihuisd

Viltér Panitz disse...

Sinceramente.
O Ie6, na minha opinião, já teve seu peso na história. E hoje não passa de 'peso para papel'. O IE7 é mais pesado? é. Mas e as atualizações do IE6, alguem ainda acha que tem gente desenvolvendo alguma coisa de BugFix para ele?
Existem muitos browsers para se escolher e aceitar apenas um como o ser supremo..... Bom, a guerra dos Browsers acabou lá em medados de 90. Não vamos fazer um novo apocalipse. Já é uma tortura programar para IE7,IE6, Firefox,Chrome,Opera,Safari.........
Menos um ajuda. Se o IE6 é tão bom assim.... Vocês tem que mandar essa petição, não para manter o 6, mas para melhorar o 7,8...9...XXXX

Espero que ninguém tenha se ofendido com o que disse. Como disse. É a minha opinião.

Usuário de Firefox, IE7 e Google Chrome.

Kaique disse...

@Viltér Panitz

Calma Viltér... ainda bem que esse petição, é só uma brincadeira. =D (ou não)

faça seu comentário


Leia as regras:
Os comentários são livres. Tendo isso em mente, você como uma pessoa racional e compreensível tem total responsabilidade sobre o que escreve aqui. Este blog, é um blog particular que abre esse espaço para dar a oportunidade aos seus leitores de interagir e dar sua opinião sobre o assunto proposto, e sumariamente revisa o que será aceito e o que não será aceito pelo autor. Abaixo segue uma pequena lista de coisa que não obrigatoriamente deve-se seguir, mas que com isso tenha-se mais ou menos uma ideia do que se deve e não deve se fazer.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comente com conteúdo. Se não tiver nada para escrever, não escreva;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- CAIXA ALTA (Caps Lock ativado), Internetês ridículo ou erros horriveis de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Parceria? aqui não é lugar para isso, entre em contato;

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.