Fotopedia, a enciclopédia de imagens


Essa semana foi lançada mais uma ferramenta que sem duvidas promete fazer um grande sucesso. Como já se lê no nome, a Fotopedia é um site que tem como iniciativa o estilo Wiki, só que voltada para a pesquisa de imagens. Assim como na Wikipedia, o site é colaborativo e qualquer usuário pode criar ou editar o conteúdo.

O site em 2008 havia sido lançado numa versão Beta, mas só para convidados. Só ontem (09/06) ele foi oficialmente lançado para o mundo, ou para quase todo ele. A Fotopedia atualmente é constituída de 4.579 artigos, e um total de 159.084 fotos que são licenciadas pela Creative Commons.

Um diferencial muito legal e importante, é a integração com o Wikipedia (onde há uma pequena descrição da imagem que está se vendo) e com o Google Maps (onde mostra geograficamente o local). Outra coisa, é que as imagens podem ser publicadas diretamente no serviço ou podem ser exportadas de outros serviços como Flickr, Picasa ou Facebook.

seja o primeiro a comentar!

faça seu comentário


Leia as regras:
Os comentários são livres. Tendo isso em mente, você como uma pessoa racional e compreensível tem total responsabilidade sobre o que escreve aqui. Este blog, é um blog particular que abre esse espaço para dar a oportunidade aos seus leitores de interagir e dar sua opinião sobre o assunto proposto, e sumariamente revisa o que será aceito e o que não será aceito pelo autor. Abaixo segue uma pequena lista de coisa que não obrigatoriamente deve-se seguir, mas que com isso tenha-se mais ou menos uma ideia do que se deve e não deve se fazer.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comente com conteúdo. Se não tiver nada para escrever, não escreva;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- CAIXA ALTA (Caps Lock ativado), Internetês ridículo ou erros horriveis de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Parceria? aqui não é lugar para isso, entre em contato;

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.