O que para você, é essencial num Podcast?


Num momento meio Wiki, vamos a uma pequena explicação do que é um Podcast: O Podcasting, é a forma de publicação de arquivos multimídias pela Internet mais acessível, podendo assim fazer um compartilhamento através de um sistema de Feed RSS de vídeos, audios, fotos e afins. A palavra Podcast vem da junção das palavras iPod (o aparelhinho da Apple) e broadcasting (transmissão de rádio ou TV).

Um coisa que tem de monte pela Internet, sem duvidas, são web sites/blogs que tenham uma programação de podcast semanal, ou quinzenal. Mas será que todos esses podcasts estão do jeito que o ouvinte gosta? Sendo mais especifico, será que está do jeito que ele quer ouvir?

Então pensando nisso, surge uma enquete pela Internet. Uma enquete com um principio básico: conhecer o interesse pessoal de cada um. Quais os hábitos, gostos, qual o formato ideal, qual a duração e quais os melhores assuntos para se tratar. E o melhor de tudo isso, é que você faz tudo extremamente no anonimato. (Uaaau!)

Nada de muita enrolação, você responderá apenas 12 alternativas, que foram carinhosamente elaboradas pelo Pedro Cardoso do blog Receita do Sucesso, onde o intuito foi todo esse que eu escrevi acima. Então sem mais. Participe da enquete e responda a pergunta "O que você gosta em um podcast?" e ajude não um, mas vários blogueiros.


Imagem: Zoomar

1 comentário

Anônimo disse...

hoje em dia acho legal inovar fazer algo diferente do que rola por aí acho que aí é meio caminho pro sucesso

faça seu comentário


Leia as regras:
Os comentários são livres. Tendo isso em mente, você como uma pessoa racional e compreensível tem total responsabilidade sobre o que escreve aqui. Este blog, é um blog particular que abre esse espaço para dar a oportunidade aos seus leitores de interagir e dar sua opinião sobre o assunto proposto, e sumariamente revisa o que será aceito e o que não será aceito pelo autor. Abaixo segue uma pequena lista de coisa que não obrigatoriamente deve-se seguir, mas que com isso tenha-se mais ou menos uma ideia do que se deve e não deve se fazer.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Comente com conteúdo. Se não tiver nada para escrever, não escreva;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- CAIXA ALTA (Caps Lock ativado), Internetês ridículo ou erros horriveis de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Parceria? aqui não é lugar para isso, entre em contato;

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.